Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE participa de seminário promovido por auditores fiscais

TCE participa de seminário promovido por auditores fiscais

9 Visualizações
Publicado: 27 de março de 2019 - Última Alteração: 27 de março de 2019

Tamanho da Fonte

Conselheiro Severiano representou a Corte e destacou a importância de parcerias

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), representado presidente, conselheiro Severiano Costandrade, participou nesta quarta-feira, 27, do IV Seminário “Fisco Forte, Estado Forte – O cidadão em primeiro lugar”, no auditório da Escola de Gestão Fazendária do Estado do Tocantins (EGEFAZ), em Palmas. 

 

O conselheiro foi convidado por Jorge Couto, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais Estadual do Estado do Tocantins (Sindare) e Juraci Soares, presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). 

 

Severiano destacou em sua fala que o tema do seminário é uma percepção dos Tribunais. “Essa é uma necessidade que temos, como cidadão, de ver a tributação correta para o processo de desenvolvimento do País”, destacou. 

 

O presidente da Corte de Contas reforçou que os servidores do fisco devem procurar os tribunais para que se mantenha uma harmonia entre os órgãos. “Nós dos Tribunais queremos o mesmo, uma cidadania plena. Queremos o cidadão respeitado, que aquele dinheiro dos seus impostos seja aplicado de forma correta, para que o estado possa desenvolver e transformar em políticas públicas. E através do trabalho de vocês isso é possível”, enfatizou o presidente da Corte de Contas.

 

Palestra

 

O seminário também contou com a palestra “Reforma da Previdência – tendências e efeitos da PEC 06/2019”, ministrada pelo presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara.