Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE e CREA assinam Termo de Cooperação Técnica

TCE e CREA assinam Termo de Cooperação Técnica

49 Visualizações
Publicado: 3 de outubro de 2013 - Última Alteração: 3 de outubro de 2013

Tamanho da Fonte

O termo prevê o aprimoramento da fiscalização de obras públicas.

No final da tarde desta quarta-feira, 2, os presidentes do Tribunal de Contas (TCE/TO), conselheiro José Wagner Praxedes, e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA/TO), Roberta Castro, assinaram Termo de Cooperação Técnica. O acordo tem como objetivo a adoção de ações voltadas para a aproximação e integração dos partícipes, por meio da realização de iniciativas de interesse comum, com destaque para o aprimoramento das obras públicas em todas as suas etapas.

 

Para atingir essa finalidade, poderão ser implementados procedimentos para a fiscalização das obras públicas, bem como ser viabilizado o acesso a sistemas informatizados do TCE/TO e do CREA/TO, além de outras ações voltadas para a capacitação.

 

Durante a assinatura, o presidente do TCE/TO destacou a importância do termo e disse que ele trará muitos benefícios aos profissionais tocantinenses que atuam na área.

 

Já a presidente do CREA/TO declarou a satisfação em realizar a parceria com o Tribunal de Contas. “Creio que será muito bom para nós realizarmos todos essas ações em conjunto, o TCE é um órgão muito respeitado e muito bem visto”, comentou.

 

Também estiveram presentes ao ato de assinatura o procurador-geral de Contas, Oziel Pereira dos Santos, o diretor de Controle Externo, José Ribeiro da Conceição, o presidente do Sindicato dos Servidores do TCE/TO, Paulo Vilanova, e o chefe de gabinete da Presidência, Sandro Rogério Ferreira.

 

Assinatura cooperação CREA b 005