Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE define cronograma de auditoria em gestão dos presídios no Tocantins

TCE define cronograma de auditoria em gestão dos presídios no Tocantins

6 Visualizações
Publicado: 19 de janeiro de 2017 - Última Alteração: 19 de janeiro de 2017

Tamanho da Fonte

Portaria foi assinada nesta quinta-feira, 19

O Tribunal de Contas do Tocantins, por meio da Portaria Nº 34, define cronograma para realização de auditoria especial na gestão dos presídios do Estado. O documento foi assinado, nesta quinta-feira, 19, pelo presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos.

De acordo com a portaria, serão analisados os contratos Nº 10/2012 e Nº 11/2012, firmados pela Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça com a empresa Umanizzare Gestão Prisional e Serviços Ltda. 


A equipe designada aos trabalhos terá até 24 de março para desenvolver o planejamento, a execução in loco e a elaboração dos relatórios da auditoria especial.


Entenda

Diante dos recentes acontecimentos em presídios, no último dia 12, decisão da Primeira Relatoria da Corte acatou o pedido do Ministério Público de Contas (MPC) para concretização de auditoria operacional nos presídios do Estado do Tocantins. Devido à grande repercussão, a Primeira Relatoria determinou, ainda, que fosse feita, de forma concomitante, uma auditoria especial nos contratos da Umanizzare.