Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Tribunal recebe estudantes da Escola Estadual Novo Horizonte

Tribunal recebe estudantes da Escola Estadual Novo Horizonte

8 Visualizações
Publicado: 11 de setembro de 2018 - Última Alteração: 7 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

Na tarde desta terça-feira,11, alunos de ensino médio da Escola Estadual Novo Horizonte, de Palmas, participaram de mais uma edição do programa TCE de Portas Abertas. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Corte de Contas.

A turma assistiu uma palestra realizada em parceria com o CEULP/ULBRA, por meio do projeto GEDA – Grupo de Estudo de Direitos Administrativos, ministrada pelos estudantes do curso de Direito da instituição.


O universitário, integrante do GEDA, Igor Labres relatou a importância de trabalhar junto com o Tribunal de Contas e poder repassar orientações aos alunos. “Assim como o TCE exerce o controle externo, a sociedade exerce o controle através dos conselhos”, pontuou.


Como parte da programação, os estudantes acompanharam a sessão da Segunda Câmara, visitaram o Memorial TCE/TO, que foi apresentado pela servidora Márcia Barbosa. O espaço reserva a história da Corte e do Estado.


O grupo ainda esteve na Biblioteca Conselheiro José Ribamar Meneses. Para a estudante, Camila Branco, “Foi muito vantajoso. Não sabia que existia uma biblioteca aqui”.


“Achei muito interessante, pois toda a sociedade deveria saber que são fiscais dos governos”, avaliou a Coordenadora Antônia Cruz de Araújo, que acompanhou os alunos do Colégio Novo Horizonte.