Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE de Portas Abertas recebe estudantes de escola municipal

TCE de Portas Abertas recebe estudantes de escola municipal

10 Visualizações
Publicado: 13 de março de 2019 - Última Alteração: 7 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

Primeiro encontro em parceria com a Ulbra por meio do Geda aconteceu nesta quarta-feira,13

O Projeto TCE de Portas Abertas continua dando espaço a jovens estudantes que se interessam em conhecer o trabalho do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). Nesta quarta-feira, 13, foi realizado o primeiro encontro do ano em parceria com o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), por meio do Grupo de Estudos de Direito Administrativo (GEDA).

 

Participaram da primeira palestra 40 alunos da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, do município de Palmas. O grupo veio acompanhado do instrutor disciplinar, Igor Rodrigues Arrais.

 

Os alunos foram direcionados ao memorial do TCE/TO, onde foram acolhidos pela servidora Márcia Barbosa, que repassou à turma um pouco da história do Tribunal. No final a servidora agradeceu a participação dos alunos. “É muito gratificante receber todos os que aqui se encontram. Quero agradecer em nome do presidente (conselheiro Severiano Costandrade) e de todos os conselheiros desta Corte”, finalizou.

 

Para o instrutor disciplinar, Igor Arrais, é de grande valia conhecer o TCE e todo o seu acervo. “É muito gratificante estar aqui, é uma ótima iniciativa do TCE para os alunos terem conhecimento do trabalho deste Tribunal”, ressaltou.

 

O grupo de estudantes também acompanhou a palestra realizada pelo GEDA sobre o “Controle Social: a participação da comunidade no poder público”, na qual mencionaram relevância e o funcionamento dos conselhos Tutelar, de Educação, Alimentação Escolar, Assistência Social, de Saúde e Direitos da Pessoa Idosa, abrindo espaço para todos os visitantes sanarem suas dúvidas.

 

No encerramento, o diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, professor Júlio Edstron Secundino Santos, entregou ao instrutor que acompanhava os alunos dois livros para compor o acervo da biblioteca da escola.