Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE de Portas Abertas

TCE de Portas Abertas

32 Visualizações
Publicado: 25 de setembro de 2013 - Última Alteração: 25 de setembro de 2013

Tamanho da Fonte

Estudantes assistem à sessão plenária

Os estudantes que participaram da edição especial do Programa “TCE de Portas Abertas”, assistiram nesta quarta-feira, 25, à Sessão Plenária, onde foram analisados mais de 20 processos. No inicio dos trabalhos, o presidente do TCE/TO, conselheiro José Wagner Praxedes, destacou a presença dos estudantes e deu as boas-vindas ao grupo.

Normal

Após a Sessão, os universitários tiveram a oportunidade de conversar com o Diretor Geral de Controle Externo, o auditor José Ribeiro da Conceição, e esclarecer as dúvidas remanescentes sobre as funções do TCE. O diretor falou ainda sobre as competências do Tribunal, além das diversas funções sociais exercidas pela Instituição.

IMG 5756

 

Participaram do Programa, estudantes das seguintes instituições de ensino superior de Palmas: Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR), Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e Faculdade Católica do Tocantins.

No primeiro dia de programação, nesta terça-feira, 24, os estudantes tiveram palestras sobre o TCE e percorreram as dependências do Tribunal.

 

Avaliação

 Após o término da programação, alguns estudantes avaliaram o encontro:

 

“A questão como eles lidam com as contas. Eu não sabia como elas eram fiscalizadas, e agora estou saindo daqui com uma visão diferente. Eu gostei muito do programa, pra mim foi muito importante.” Mirian Rufino, acadêmica de ciências contábeis.

 

“De um modo geral gostei muito do encontro, porque conhecemos ferramentas que não conhecíamos. Conhecemos mais o Tribunal, antes só tínhamos a noção do TCE como órgão fiscalizador, mas ele também é orientador. Também acho que o TCE poderia abrir mais as portas, no sentido de divulgação das suas próprias funções, para que toda a sociedade tenha esse entendimento.” Antônio Moura, acadêmico do 6° período de ciências contábeis.

 

“Eu gostei, tivemos a oportunidade de conhecer o dia-a-dia do tribunal e suas atividades. Foi esclarecedor, e um conhecimento a mais, mas acho que tudo isso poderia ser mais bem divulgado, como os cursos e o acervo bibliográfico. Mas também podemos buscar isso através do acesso ao site.” Aurimar Andrade, acadêmico do 8° período de ciências contábeis.

 

“É um projeto interessante, que tende a facilitar e mostrar à população o trabalho que é exercido pelo Tribunal de Contas. Foi interessante, aprendi muito sobre a organização do tribunal. O Projeto está de parabéns.” Júlio Barros, acadêmico de direito.