Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > ‘TCE Cuida’ traz reflexão e apoio aos servidores diante do impacto causado pela pandemia

‘TCE Cuida’ traz reflexão e apoio aos servidores diante do impacto causado pela pandemia

84 Visualizações
Publicado: 28 de setembro de 2020 - Última Alteração: 28 de setembro de 2020

Tamanho da Fonte

Roda de conversa com psicóloga aconteceu nesta segunda-feira, 28

 

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), por meio da Coordenadoria de Administração de Desenvolvimento e Avaliação de Pessoal e do Instituto de Contas 5 de Outubro, deu início nesta segunda-feira, 28, o projeto “TCE Cuida: prevenção e promoção da saúde mental em tempos de pandemia e pós-pandemia”, com a psicóloga e máster coaching em Inteligência Emocional, Nair Netto. Ela parabenizou os participantes e começou dizendo que o sucesso é uma decisão. “Não existe sucesso ou fracasso, existem resultados”. 

 

Nair Netto, apresentou exemplos de resiliência e empatia que provocaram reflexões entre os participantes. “Abra a sua mente, quem quer um bom dia se levante e faz, é a vontade e a atitude que determina”, disse Nair. Durante o encontro os servidores puderam conversar com a psicóloga, participando pelo Chat. 

 

palestra Nair

 

Chamando a essa reflexão, Nair Netto pediu para que cada um comprometa-se com seus objetivos, converse sobre ideias, não sobre pessoas, diga adeus a pessoas negativas e pare de reclamar, simplesmente faça. “Adorei a palestra, com certeza irei usar muitas coisas que aprendi aqui, levarei para meu dia a dia”, agradeceu a servidora do TCE Karla Fernanda Sousa. 

 

Na modalidade a distância, utilizando a plataforma Google Meet, as palestras seguem ainda nos dias 1º e 7 de outubro. Os servidores podem fazer as inscrições clicando no link.

 

Nair Noleto

 

Cronograma

 

Quinta-feira, 01/10: Das 8h30 às 10h, palestra: Mantendo a Qualidade de Vida durante à Pandemia, com o psicólogo Carlos Rosa.

 

Quarta-feira, 07/10: 9h às 9h40, ginástica laboral – palestra: A Importância do Exercício Físico em meio à Pandemia, com educador físico Luan Gonçalves Moura.