Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE assina acordo de cooperação técnica com CORECON/TO

TCE assina acordo de cooperação técnica com CORECON/TO

53 Visualizações
Publicado: 26 de setembro de 2013 - Última Alteração: 26 de setembro de 2013

Tamanho da Fonte

O acordo é mais uma parceria do TCE/TO com o CORECON/TO.

O Tribunal de Contas assinou nesta tarde, 26, um acordo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Economia do Tocantins (CORECON/TO). O Acordo prevê uma série de ações cujo objetivo é sensibilizar os gestores públicos municipais para o aperfeiçoamento do planejamento dos municípios.

     IMG 5905

Durante a reunião, estiveram presentes o presidente do TCE, José Wagner Praxedes; o conselheiro do TCE/TO, Severiano Costandrade; o procurador de contas, Oziel Pereira dos Santos; o diretor de Controle Externo do TCE/TO, José Ribeiro da Conceição; o presidente do CORECON/TO, Francisco Viana, juntamente com o vice-presidente do conselho, Vilmar Wanderley e a conselheira do CORECON/TO, Maria do Socorro Erculano.

     IMG 5841

Em sua fala, o presidente do TCE ressaltou a importância do Plano Plurianual (PPA), essencial na administração pública e declarou: “O que nós queremos é fortalecer os municípios e possibilitar uma construção maior do conhecimento e da cultura.” O conselheiro Severiano Costandrade, lembrou ainda que o bom planejamento ajuda na contenção de gastos e contribui fortemente com o avanço do país.

     IMG 5887

O presidente do CORECON Francisco Viana, observou que o TCE/TO tem sido um grande parceiro do Conselho de Economia, referindo-se à Série de Encontros Regionais realizada em agosto deste ano. A conselheira do CORECON, Maria do Socorro Erculano enfatizou o trabalho dos Tribunais de Contas em julgar as ações municipais levando em consideração os resultados e não somente os custos.

 

     IMG 5875

     IMG 5899