Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE apoia implementação de Planejamento Estratégico em Pedro Afonso

TCE apoia implementação de Planejamento Estratégico em Pedro Afonso

13 Visualizações
Publicado: 17 de agosto de 2018 - Última Alteração: 17 de agosto de 2018

Tamanho da Fonte

Trabalho é conduzido pela 1ª Relatoria da Corte de Contas

Foi realizado nesta quinta-feira, 16, o 1º Encontro de elaboração do Planejamento Estratégico de Pedro Afonso. A cidade, localizada a aproximadamente 217 quilômetros de Palmas, é jurisdicionada à 1ª Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), que apoia a implementação do Plano Estratégico. O evento foi dividido em duas etapas.

Sensibilização
Pela manhã, no auditório da prefeitura, cerca de 180 pessoas tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Faça de Sua Gestão seu Legado”, ministrada pelo chefe de gabinete da 6ª Relatoria do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Carlos José de Assis Júnior, também bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Comércio Exterior. O objetivo foi sensibilizar as lideranças, equipes e sociedade em geral para a importância de uma gestão planejada.

Apresentação do projeto
À tarde, houve reunião no gabinete do prefeito com os membros da comissão de elaboração, implantação e implementação do Plano Estratégico de Pedro Afonso e demais colaboradores das respectivas pastas. A equipe técnica da Corte de Contas apresentou todos os detalhes do projeto. Em seguida, foram feitas as explicações sobre a dinâmica de realização do diagnóstico da situação atual e futura do município, bem como da importância desse levantamento.

Os representantes do executivo municipal ficaram com a responsabilidade de preencher o formulário desse Diagnóstico Estratégico, com vistas a evidenciar os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades de melhorias e ameaças do município. O documento deverá ser apresentado no próximo encontro.

Parceria
O conselheiro vice-presidente do TCE/TO e titular da 1ª Relatoria, Severiano Costandrade, coordenador da equipe de trabalho de apoio ao projeto, ressaltou alguns dos aspectos importantes do plano institucional, incluindo a participação do cidadão. “Temos o objetivo de fazer com que as ações sejam harmônicas para que possamos obter resultados satisfatórios em todas as áreas do planejamento. Para isso é necessária essa participação dos servidores e comunidade, pois é através deste diagnóstico das necessidades que poderemos traçar as metas e objetivos da gestão, ressaltou. ”

“Buscamos realizar este momento específico de orientações e participação social no diagnóstico atual para posteriormente realizarmos os estudos de cenários internos e externos das demandas existentes. Pois entendemos que este planejamento é de exímia importância ao município e na melhoria da qualidade de vida”, disse o prefeito Jairo Soares Mariano ao destacar o impacto positivo no desenvolvimento local.

Da Corte de Contas também participaram do encontro a assistente de gabinete de conselheiro, Luana Bertoldo Cadore; assessora especial de planejamento e desenvolvimento organizacional, Márcia Cristina Gonçalves da Cruz; assessora de planejamento, Elizete da Silva Feitosa; além da servidora estadual, lotada da Controladoria Geral do Estado (CGE), a qual participa como colaboradora eventual, Maria do Socorro Erculano de Lima.

WhatsApp Image 2018 08 16 at 16.13c

 

CARLOS

EQUIPE

WhatsApp Image 2018 08 16 at 16.13a

a0cef135 8763 416b 8f3b 3631b64920f5