Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE adere ao movimento “Hora do Planeta”

TCE adere ao movimento “Hora do Planeta”

10 Visualizações
Publicado: 22 de março de 2018 - Última Alteração: 22 de março de 2018

Tamanho da Fonte

Neste sábado, luzes serão apagadas por 1 hora

Neste sábado, 24, será marcado por mais uma edição de uma iniciativa que visa chamar a atenção sobre as mudanças climáticas, a “Hora do Planeta”. Em todo o mundo, empresas, órgãos públicos e a própria sociedade aderem a esse ato, desligando, no mesmo instante, as luzes, por uma hora.

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) aderiu ao movimento, em Palmas. Na capital, a “Hora do Planeta” contará com apresentações culturais que abordarão temas alusivos à proteção e respeito à natureza.


O evento será realizado na área verde do Espaço Cultural, das 20h30 às 21h30. Na ocasião, as luzes do local e arredores serão apagadas, como ato simbólico de preservação e compromisso com o meio ambiente, conforme recomenda a organização não governamental WWF, responsável por fomentar a atividade em todo o mundo.


Segundo a Fundação Municipal de Meio Ambiente ainda haverá um momento em que velas serão acesas formando o símbolo do Programa 60+.


Todos os prédios públicos municipais, exceto os que necessitam de luz elétrica pela natureza de suas atividades, terão suas luzes apagadas simultaneamente.

Confira mais detalhes no site www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta