Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > TCE+Ação terá palestras e assinatura de Termo de Cooperação Técnica

TCE+Ação terá palestras e assinatura de Termo de Cooperação Técnica

11 Visualizações
Publicado: 27 de maio de 2019 - Última Alteração: 27 de maio de 2019

Tamanho da Fonte

Terceira edição do projeto acontecerá dia 30 de maio, na Assembleia Legislativa, às 8h

A terceira edição do projeto “TCE+Ação: Governança e Tecnologia” será realizada nesta quinta-feira, 30, na Assembleia Legislativa, às 8h. Na ocasião, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) e a Assembleia Legislativa do Estado (AL) irão celebrar um Termo de Cooperação Técnica. 

 

A iniciativa tem o objetivo de estabelecer parceria para o desenvolvimento de atividades educacionais e eventos de natureza cultural e técnica-científica. 

 

Dentre as ações estão: a troca de experiência nos procedimentos pedagógicos e nas ações educacionais, a implementação de ações que visem o fortalecimento das relações institucionais, a realização de curso para aperfeiçoamento, entre outras.

 

Palestras

 

No mesmo dia, às 9h, haverá duas palestras. Com o tema “Tributos Municipais”, o mestre e doutor em Direito Tributário, Maurício Dalri Timm do Valle, irá ministrar a primeira. 

 

A segunda palestra tem o tema “Planejamento para o Desenvolvimento local e Regional” e será conduzida pelo doutor em Ciências Econômicas, Ibrahin Amhed León Tellez.

 

Inscrições

 

O evento tem como público-alvo os membros, servidores, jurisdicionados desta Corte e a sociedade em geral. Para o público externo as inscrições devem ser realizadas por meio do formulário on-line ligado ao Sistema Acadêmico do Instituto de Contas.

 

TCE+Ação

 

O projeto TCE+Ação busca desenvolver ações de qualificação para membros, servidores, jurisdicionados e para a sociedade em geral, por meio de capacitações com profissionais de reconhecida experiência no âmbito nacional e internacional. Durante o ano de 2019, serão realizados cursos com temas afins ao Controle Externo, focado nos tópicos da Governança e Tecnologia.