Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Superintendente e delegado da PF visitam o TCE/TO

Superintendente e delegado da PF visitam o TCE/TO

12 Visualizações
Publicado: 22 de fevereiro de 2018 - Última Alteração: 22 de fevereiro de 2018

Tamanho da Fonte

Tribunal realizará capacitação para policiais federais.

No início da tarde desta quinta-feira, 22, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Manoel Pires dos Santos, recebeu o superintendente da Polícia Federal no Tocantins, Arcelino Vieira Damasceno, acompanhado do delegado da PF, Júlio Mitsuo Fujiki.

 

IMG 0967

 

Durante a visita de cortesia, o superintendente entregou ofício solicitando à Corte de Contas a realização de treinamento para servidores da Polícia Federal com o objetivo de auxiliar na consulta aos dados disponíveis no Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública – SICAP, modalidades Contábil; Atos de Pessoal; Análise Conclusiva do Controle Interno; e Licitações, Contratos e Obras. Os policiais também deverão ser capacitados para acessar o CADUN – Cadastro Único das Unidades Jurisdicionadas e o e-Contas, portal de consulta pública de processos.

 

Na oportunidade, o presidente do Tribunal ressaltou a parceria entre as instituições. “É de extrema importância essa parceria, diante dos trabalhos em conjunto que estamos realizando”, disse o conselheiro, relembrando que os Tribunais de Contas possuem os maiores bancos de dados do Brasil.

 

Acordo de Cooperação

Acordo de Cooperação Técnica entre o TCE/TO e a Superintendência da PF no Estado do Tocantins foi assinado há um ano e prevê o desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum, voltados para o treinamento de recursos humanos, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e informações.