Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > SICAP Estado está em implantação e atende demanda da sociedade por transparência na gestão pública

SICAP Estado está em implantação e atende demanda da sociedade por transparência na gestão pública

23 Visualizações
Publicado: 4 de outubro de 2019 - Última Alteração: 4 de outubro de 2019

Tamanho da Fonte

Sistema segue a linha do SICAP Municipal. Meta do TCE/TO é garantir governança e tecnologia

A equipe do Controle Externo que está responsável pelo Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (SICAP), módulo Estado, se reuniu nesta quinta-feira, 3, com o presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade, para apresentar o andamento da implantação do SICAP Estado, ferramenta tecnológica que possibilita agilidade e atende exigência da sociedade por transparência na administração pública.

 

Para a diretora-geral de Controle Externo do Tribunal, Denia Luz, o SICAP Estado vai representar um grande avanço para a Corte de Contas tocantinense. “Nós temos um exemplo bem sucedido do SICAP Municipal. A versão estadual vem nessa linha e promove precisão e agilidade na análise das informações”, informou Denia.

 

O Presidente parabenizou a equipe pelo andamento do sistema que está na fase de implantação de regras. De acordo com a apresentação da ferramenta, as regras têm como objetivo melhorar a qualidade no processamento das informações. “Isso é muito importante para a elaboração dos demonstrativos contábeis e fiscais, Permitido a automatização do processo de prestação de contas”, informou o presidente, conselheiro Severiano Costandrade.