Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Sexta Relatoria se reúne com gestores estaduais

Sexta Relatoria se reúne com gestores estaduais

40 Visualizações
Publicado: 23 de fevereiro de 2015 - Última Alteração: 23 de fevereiro de 2015

Tamanho da Fonte

 

O conselheiro responsável pela Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins, Alberto Sevilha, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 23, com os gestores estaduais representantes de unidades gestoras ligadas à sua relatoria. O primeiro encontro foi com o defensor público geral, Marlon Costa Luz Amorim, e por fim, com o secretário de Esporte e Lazer, Salim Rodrigues Milhomem.

 

Primeiramente, foi apresentada a equipe que compõe a Sexta Relatoria, que além do conselheiro Alberto Sevilha, reúne os conselheiros substitutos, Fernando César Malafaia e Moisés Vieira Labre, a chefe de gabinete Michele de Fátima, o Diretor da 6° Diretoria de Controle Externo Wemerson Rodrigues Figueira e os assessores de gabinete Vilmon Albino e Carlos José.

 

O relator juntamente com sua equipe mostrou o papel e como funciona o Tribunal, destacaram a importância do planejamento, além de esclarecimentos de dúvidas quanto a prestações de contas, processos, CADUN, Sistema e-Contas, dentre outros assuntos.

 

Para o defensor público geral, Marlon Costa Luz Amorim, é muito relevante esta relação com o TCE, porque muitos gestores cometem irregularidades por falta de conhecimento e não por dolo “na dúvida, sempre estaremos consultando o Tribunal”.

 

“Ter este contato e o acompanhamento do Tribunal é muito importante porque é a minha primeira experiência como gestor, então, quero fazer tudo certo, trabalhar muito e fazer tudo dentro da legalidade”, afirmou o secretario de Esporte, Salim Rodrigues Milhomem.

 

 O relator se reunirá ainda com os representantes da Assembleia Legislativa, Secretaria de Educação e Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

 

IMG 0593