Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Sexta Relatoria, MPC e SEINFRA de Palmas discutem solução para ponte danificada na Capital

Sexta Relatoria, MPC e SEINFRA de Palmas discutem solução para ponte danificada na Capital

176 Visualizações
Publicado: 17 de fevereiro de 2020 - Última Alteração: 17 de fevereiro de 2020

Tamanho da Fonte

Orientações de controle preventivo foram passadas a técnicos de obras da prefeitura de Palmas

Por iniciativa do conselheiro Alberto Sevilha, vice-presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), responsável pela Sexta Relatoria, convidou o procurador-geral de Contas, José Roberto Torres Gomes, uma equipe de técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Palmas, liderada pelo chefe da pasta, Antônio Trabulsi Sobrinho, para discutir solução quanto ao estrago da ponte sobre o córrego Sussuapara, na avenida NS-03, danificada por um recalque no aterro que impede o tráfego no local. A reunião de trabalho aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17, na sede da Corte de Contas.

 

Técnicos da coordenadoria de Contratos e Fiscalizações de Obras e Serviços de Engenharia (CAENG) do TCE/TO também participaram da reunião. O procurador-geral de Contas disse que o objetivo do encontro foi discutir a solução e prestar orientações técnicas e legais à prefeitura da capital, para que “as medidas corretivas levantadas pela equipe da SEINFRA possam redundar em solução permanente à população”.

 

O secretário Antônio Trabulsi Sobrinho informou que a contratação de um estudo e projeto será imediata e avaliou a reunião positivamente. “É muito bom poder contar com esse controle preventivo que o Tribunal de Contas oferece e nós, gestores, antecipamos as ações para tratar a questão com eficiência e dentro das normas legais”, disse o secretário. Ele informou que a população da região Norte da Capital é de 36 mil pessoas prejudicadas pelo estrago na ponte.

IMG 0629