Sessões das Câmaras apreciam prestações de contas

Tamanho da Fonte
Três contas foram rejeitadas.
Durante as Sessões da Primeira e Segunda Câmara desta terça-feira, 18, os processos referentes às prestação de contas consolidadas da prefeitura municipal de Gurupi e Sandolândia, exercício de 2011, tiveram voto pela rejeição.
Outro processo julgado irregular foi a prestação de contas de ordenador de despesas, da câmara municipal de Xambioá, exercício de 2008.
Também foi julgada irregular a tomada de contas especial, referente à aplicação de recursos financeiros repassados à Associação de Apoio à Escola Estadual Custódia da Silva Pedreira, do município de Porto Nacional, no período de janeiro de 2009 a 2010, do programa “Escola autônoma de gestão compartilhada”, sendo a responsável a Secretaria da Educação do Estado.
O Tribunal de Contas do Tocantins disponibiliza no site www.tce.to.gov.br, no portal “e-Contas” e no link “Boletim Oficial” o resultado de todos os processos que são julgados por esta corte de contas.
Processos julgados regulares
Ainda foi julgada durante essas Sessões a prestação de contas consolidadas da prefeitura municipal de Fátima, exercício de 2011, que teve o voto pela aprovação das contas. Os editais do concurso público nº 001/2010 da prefeitura municipal de Juarina e o edital n º 001/2012 da câmara municipal de Paranã com voto pela legalidade.