Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Sessão marca o lançamento do Outubro Rosa no TCE/TO

Sessão marca o lançamento do Outubro Rosa no TCE/TO

37 Visualizações
Publicado: 1 de outubro de 2014 - Última Alteração: 1 de outubro de 2014

Tamanho da Fonte

Servidores e membros da Liga Feminina participaram.

A campanha Outubro Rosa foi lançada durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 1. Durante o mês de outubro, o prédio do Tribunal será iluminado de rosa. Os servidores também irão usar o laço com fita de cor rosa para simbolizar a conscientização da prevenção ao câncer de mama.

 

“Para o Tribunal de Contas, um órgão fiscalizador com atuação em todo o Estado, é uma felicidade muito grande poder fazer parte de uma campanha tão relevante como essa, podendo passar essa mensagem admirável até nossos servidores, jurisdicionados e a população que acompanha o nosso trabalho, despertando nas pessoas a necessidade da prevenção dessa doença que, a cada ano, registra mais de 50 mil casos no país”, ressaltou o presidente do TCE/TO, conselheiro José Wagner Praxedes.

 

A vice-presidente da Liga Feminina de Combate ao câncer de mama, Maria José Garcia, também esteve no lançamento. “Esse é um alerta mundial para que a mulher faça o exame preventivo do câncer de mama. A Liga faz esse alerta e divulga o atendimento de presta a comunidade. São cerca 60 mulheres atendidas por semana”, disse ela.

 

No mês de outubro, uma caixa estará no hall do prédio principal do TCE/TO, onde os servidores e membros do Tribunal poderão depositar doações de alimentos e itens de higiene pessoal, que serão entregues à Liga Feminina de Combate ao Câncer, que atende a mulheres que fazem tratamento contra a doença.

 

A diretora social da Liga, Marinice Geovanete, falou da importância da prevenção: “A campanha é uma forma de chamar a atenção para a prevenção, que é a forma mais eficiente de se combater o câncer”, comentou.

 

Palestra

No dia 9 deste mês, haverá uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama com o mastologista Roberto Gripp. O evento será no auditório do Tribunal, às 14h, para membros e servidores.

corte

corte1

 

Imagem-028

Imagem-036

Imagem-040

Imagem-043

Imagem-052

Imagem-058

Imagem-062