Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Sessão marca mudança do plenário do TCE/TO para o Edifício Ruy Barbosa

Sessão marca mudança do plenário do TCE/TO para o Edifício Ruy Barbosa

49 Visualizações
Publicado: 7 de agosto de 2013 - Última Alteração: 7 de agosto de 2013

Tamanho da Fonte

Nova Sala das Sessões Plenárias foi oficialmente instalada na tarde desta quarta-feira, dia 7.

“Este é um momento histórico para o Tribunal de Contas e deve ser comemorado em alto estilo”. Essas foram as palavras do conselheiro presidente José Wagner Praxedes para definir o significado da instalação do plenário do TCE/TO no Edifício Ruy Barbosa, oficializada na tarde desta quarta-feira, dia 7, durante a primeira sessão do Pleno do segundo semestre. A sala, que leva o nome do Conselheiro Antônio Gonçalves de Carvalho Filho, funcionava na sede principal e foi transferida para o prédio anexo, que receberá também as relatorias, auditoria e procuradoria de Contas, entre outros setores.

 

Essas mudanças, que devem ocorrer ao longo dos próximos meses, vão resolver os problemas de espaço físico do TCE, em especial do Instituto de Contas. De acordo com o presidente, hoje cerca de 90 por cento das salas de aula estão sendo utilizadas como local de trabalho por diversos setores do Tribunal, situação que será resolvida com a ocupação do anexo.

 

O descerramento da placa que deu nome do patrono dos Tribunais de Contas ao edifício foi realizado dia 30 de janeiro deste ano, durante a gestão do conselheiro Severiano Costandrade de Aguiar. Na sessão desta quarta, ele destacou a participação dos membros e servidores na concretização do projeto. “Nada se constrói, se faz sozinho”, salientou.

 

Mencionou, ainda, a gestão feita pela Conselheira Doris de Miranda Coutinho junto ao município de Palmas, para a doação do terreno ao TCE/TO.

 

O procurador-geral de contas, Oziel Pereira dos Santos, também fez uso da palavra e destacou a evolução administrativa e técnica do TCE/TO.

 

TCE 25 anos

O aniversário de 25 anos do TCE/TO foi outro assunto abordado durante a sessão. O presidente adiantou que 2014 será um ano de muitas comemorações, com eventos técnicos, culturais e esportivos.

 

Apresentou, também, as duas opções de selos criadas para marcar os 25 anos, uma das quais será escolhida por meio de votação dos membros e servidores. O selo vencedor será lançado em sessão solene no dia 23 de janeiro de 2014, data em que o TCE/TO completa 25 anos de criação.

 

NDS 9935

NDS 9941

NDS 9895