Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Sessão do Pleno julga 15 processos

Sessão do Pleno julga 15 processos

24 Visualizações
Publicado: 18 de dezembro de 2013 - Última Alteração: 18 de dezembro de 2013

Tamanho da Fonte

Conselheiros registram pesar pelo falecimento do senador João Ribeiro.

Foram julgados 15 processos durante a Sessão do Pleno, realizada pelo Tribunal de Contas do Tocantins, nesta quarta-feira, 18, no Edifício Ruy Barbosa, prédio anexo ao TCE.

 

Entre os processos em pauta, foi apreciada a auditoria operacional realizada em Ipueiras, para avaliação da gestão ambiental dos municípios que recebem compensação financeira da Usina Hidrelétrica de Lajeado. Também foi analisada a auditoria operacional no portal da transparência do município de Araguaína. Nos dois casos, os conselheiros votaram por acolher e aprovar os relatórios das auditorias e determinaram um prazo de 60 dias para os responsáveis enviarem um plano de ação para suprir as recomendações.

 

Registros de pesar

Ao final da sessão, os conselheiros registraram pesar pelo falecimento do senador João Ribeiro, na manhã desta quarta-feira, 18. O presidente, conselheiro José Wagner Praxedes lembrou que conheceu o senador em 1982, quando ele era vereador em Araguaína. “O senador teve uma carreira política brilhante”, comentou.

 

O conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho destacou: “O que caracterizava-o era a humildade e o trato muito fino, era uma pessoa sensível com as causas do povo”.

 

O Conselheiro Manoel Pires dos Santos também registrou seu pesar. “Ele vai deixar muita saudade pelo seu brilhantismo”.

 

A conselheira Doris de Miranda Coutinho e o conselheiro Herbert Carvalho de Almeida comentaram que lamentam profundamente a morte do senador João Ribeiro.