Servidores prestigiam lançamento da campanha Outubro Rosa no TCE/TO
Tamanho da Fonte
A sala de Sessões Plenárias ficou lotada durante o lançamento da campanha Outubro Rosa no Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). Membros e Servidores acompanharam o evento, realizado na abertura da Sessão do Pleno desta quarta-feira, 7.“O importante é trazer cada vez mais essa preocupação com a saúde para o ambiente de trabalho”, destacou a servidora Khênia Rúbia Franco Nunes. A campanha é realizada em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer.
O presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, ressaltou a relevância da campanha, “Hoje nós iniciamos a Sessão Plenária da Corte de Contas de uma forma especial. Digo especial porque prestamos um serviço que vai além da análise das contas, atinge diretamente um dos bens mais preciosos que temos: a saúde, e aqui, especificamente, a saúde da mulher”. O presidente Manoel Pires ainda aproveitou o discurso para um alerta quanto à importância da prevenção ao câncer de mama.
A coordenadora do Programa Qualidade de Vida do Tribunal de Contas, Marília Piccolo, falou do prazer do Tribunal em estar participando mais um ano da campanha. “Pelo terceiro ano consecutivo o TCE adere e divulga a campanha para seus servidores, com o laço alusivo à campanha, iluminação rosa do prédio e banner com a logomarca da campanha no site e redes sociais, além de arrecadação dos itens de higiene pessoal a serem doados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.”
A presidente da Liga Feminina, Edneide Cardoso Pontes, parabenizou e agradeceu a iniciativa do Tribunal. “Obrigada por estarem conosco nessa luta pela conscientização da população da importância da prevenção, que ainda é a forma mais eficiente de luta contra o câncer.”
Por fim, o Coral de Contas abrilhantou o lançamento com canções que emocionaram os presentes.
Campanha de Arrecadação
No mês de outubro, terá uma caixa no hall do prédio principal e uma no hall do edifício Ruy Barbosa, onde os servidores e membros do Tribunal poderão depositar doações de itens de higiene pessoal, que serão entregues à Liga Feminina de Combate ao Câncer, que atende a mulheres que fazem tratamento contra a doença.