Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores participam de treinamento para ampliação de acesso à Biblioteca Virtual do TCE/TO

Servidores participam de treinamento para ampliação de acesso à Biblioteca Virtual do TCE/TO

28 Visualizações
Publicado: 18 de junho de 2020 - Última Alteração: 18 de junho de 2020

Tamanho da Fonte

Nova ferramenta facilitara acesso a teses, dissertações e produções institucionais do Tribunal de Contas

O acervo da Biblioteca Conselheiro José Ribamar Meneses, do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conta agora com uma nova ferramenta do Sistema Sophia Biblioteca, o Módulo Repositório Institucional. Com ele será possível oferecer, armazenar, preservar, divulgar e dar acesso á produção científica e institucional do Tribunal. 

 

Através do Repositório Institucional a comunidade interna e externa poderá ter acesso a produções institucionais, permitindo que teses e dissertações, além de outros documentos identificados como produção institucional como livros, capítulos de livros, artigos publicados em periódicos, trabalhos apresentados em eventos, vídeos, imagens, etc., tornem-se disponíveis para consulta. 

 

“O Repositório vai contribuir com o aumento da credibilidade, disseminação e prestígio do Tribunal ao permitir ampla consulta às produções. Jurisdicionado, servidores e a sociedade em geral serão beneficiados com essa nova plataforma”, pontuou a bibliotecária do TCE/TO, Silvia Mota Sales. 

 

Com a novidade, os servidores da biblioteca passam por um treinamento para aprender a manusear a nova ferramenta que está integrada ao Sistema Sophia Biblioteca. Além da bibliotecária do TCE/TO, Silvia Sales, também participam do treinamento os servidores Avelino Batista Neto, Daniela Olivo, Eleir Pereira Tebas, Josefa Gomes Pereira e Ronei Mota dos Reis.