Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores participam de curso sobre formação de professores

Servidores participam de curso sobre formação de professores

41 Visualizações
Publicado: 4 de novembro de 2013 - Última Alteração: 4 de novembro de 2013

Tamanho da Fonte

Grupo estuda as ferramentas disponíveis e como utilizá-las na educação a distância.

Mais de 40 servidores do Tribunal de Contas do Tocantins estão participando do curso Formação de Professores/Tutores em Educação a Distância, nesta segunda, 4, e terça-feira, 5, na sala 17 do Instituto de Contas 5 de Outubro.

 

O curso é promovido pelo próprio TCE/TO, com o objetivo de capacitar os servidores que serão instrutores nos cursos ofertados, por meio da plataforma Ead, em 2014.

 

O instrutor é o jornalista, Mestre em Educação, Doutorando em Educação Matemática e Coordenador Geral dos Cursos do Instituto Educar, Fábio Figuerôa. Entre os temas abordados, ele ensina aos servidores como tornar as aulas a distâncias mais atrativas e apresenta ferramentas que contribuem para o visual das aulas para que elas se tornem menos cansativas.

 

Entenda

Este curso faz parte das ações promovidas por meio de um convênio entre o Tribunal de Contas do Tocantins e o Ministério de Ciência e Tecnologia. Além desse, outros cursos já foram realizados e mais três estão programados: Prestação de Contas do FUNDEB; Sistema de Controle Interno e Transparência e Controle.