Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores do Tribunal participam do SAS Forum Brazil 2019

Servidores do Tribunal participam do SAS Forum Brazil 2019

19 Visualizações
Publicado: 6 de junho de 2019 - Última Alteração: 6 de junho de 2019

Tamanho da Fonte

Evento discute a revolução analítica e os novos instrumentos da transformação digital

O coordenador da Comissão de Integração do Sicap do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), Jonatas Soares Araújo, e o diretor de Informática, Francisco de Assis dos Santos Júnior, participaram nesta quarta-feira, 5, e hoje, 6, em São Paulo, da primeira edição do SAS Forum Brazil 2019.

 

O evento aborda o tema: “A revolução analítica e os novos instrumentos da transformação digital”. Dentre os assuntos discutidos, estão os temas relacionados a análise de dados na área governamental, a exemplo das informações que são encaminhadas para auditoria.

 

“A importância da nossa participação no evento é verificar a possibilidade de implantar o mesmo método de análise de dados no Tribunal, para aprimorar o trabalho dos auditores”, explicou o diretor de Informática do TCE/TO, Júnior.

 

SAS

 

O SAS é um sistema integrado de aplicações para a análise de dados, que consiste de: recuperação de dados, gerenciamento de arquivos, análise estatística, acesso a banco de dados, geração de gráficos, geração de relatórios.