Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores do TCE/TO participam de seminário em São Paulo

Servidores do TCE/TO participam de seminário em São Paulo

23 Visualizações
Publicado: 2 de maio de 2019 - Última Alteração: 2 de maio de 2019

Tamanho da Fonte

Evento de tecnologia abordou a Lei Geral de Proteção de Dados

 

O diretor de informática do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), Francisco de Assis e o coordenador de desenvolvimento, Fernando Zucuni, participaram de um evento na área de tecnologia realizado em São Paulo. O seminário aconteceu na última terça-feira, 30, e teve como tema principal a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (LEI 13.709/2018).

A nova lei, que entra em vigor em 2020, demanda que as empresas realizem adequações em suas políticas e métodos de guarda de dados, confidencialidade e composição de contratos.

“Fomos entender sobre os dados e principalmente a qualidade dos dados a serem armazenados”, destacou o diretor de informática do TCE, Francisco de Assis. E completou: “Foi uma troca de experiência, podemos ver como será a implementação da lei e o que ela vai exigir das empresas públicas e privadas”, finalizou.

 

O evento teve como objetivo apresentar impactos, condições críticas e como implementar planos de ação e cumprir as exigências da lei geral de proteção de dados (LGPD), bem como a avaliação, prevenção e gestão de riscos.