Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores do TCE/TO e do Estado são capacitados sobre sistema de licitação, contrato e obra

Servidores do TCE/TO e do Estado são capacitados sobre sistema de licitação, contrato e obra

44 Visualizações
Publicado: 27 de fevereiro de 2020 - Última Alteração: 27 de fevereiro de 2020

Tamanho da Fonte

Curso aconteceu nesta quinta-feira,27, no Instituto de Contas

Nesta quinta-feira, 27, servidores da Secretaria de Industria e Comércio, Secad, Setas e Polícia Militar, receberam um treinamento sobre a utilização do Sistema de Controle de Auditoria Pública – Licitações, Contratos e Obras (SICAP-LCO). A capacitação, promovida pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), aconteceu no Instituto de Contas, e foi ministrada pelo auditor de Controle Externo João Paulo de Aguiar da Silveira e pelo servidor Rômulo Aguiar Sousa.

 

Os participantes do curso puderam conhecer a aplicação do SICAP-LCO como ferramenta para aprimorar os procedimentos e remessa de informações sobre concorrências públicas para realização de contratos e obras com prestadores de serviço.

 

“O objetivo dessa capacitação é mostrar o sistema e o que ele faz, com o intuito de orientar os servidores sobre as principais atualizações dessa ferramenta. O Sistema SICAP-LCO é de suma importância, por que ele serve como uma espécie de controle interno”, explicou João Paulo.

 

SICAP-LCO

 

O Sistema regulamenta as remessas de dados de procedimentos licitatórios e informações de obras e serviços de engenharia por meio eletrônico com assinatura digital, pelos órgãos da administração direta e indireta do Estado e Municípios, a fim de promover a geração de documentos e dados que irão propiciar maior efetividade nas ações de fiscalização realizadas pelo controle externo.

IMG 1564