Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores do TCE participam de curso sobre o SIAFE

Servidores do TCE participam de curso sobre o SIAFE

21 Visualizações
Publicado: 19 de junho de 2018 - Última Alteração: 19 de junho de 2018

Tamanho da Fonte

Sistema de administração financeira do Estado foi implantado no início do ano

Servidores do Tribunal de Contas do Tocantins, que atuam nas áreas financeira e contábil, participam de curso sobre a operacionalização do SIAFE (Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado do Tocantins).

O diretor geral de Administração e Finanças do TCE/TO, Ramon Gomes Queiroz, destacou que a realização do curso surgiu a partir de demanda dos próprios servidores na utilização do SIAFE, já que o novo sistema foi implantado recentemente, em janeiro de 2018.

IMG 9096


A instrutora do curso, Maria Helany da Silva, servidora da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) explica que os servidores da Corte de Contas vão aprender a produzir todos os documentos de entrada no sistema como execução orçamentária, financeira e patrimonial com base na realidade do Tribunal. “Entre as novidades do SIAFE está a possibilidade de integração com outros sistemas do Estado”, destacou a instrutora.


A capacitação é composta por 2 módulos com duração de 10 horas cada. Também foi instrutor do curso, o servidor da Sefaz, Wender Teodoro da Silva.

IMG 9113