Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidores comemoram 28 anos de trabalho no TCE/TO

Servidores comemoram 28 anos de trabalho no TCE/TO

15 Visualizações
Publicado: 2 de junho de 2017 - Última Alteração: 2 de junho de 2017

Tamanho da Fonte

Na tarde desta sexta-feira, 2, mais de 30 servidores comemoraram os 28 anos de trabalho ativo no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) completados nesta quinta-feira, 1. A celebração contou com doação de alguns documentos que eternizaram as primeiras atividades da Corte de Contas. Tudo foi entregue ao presidente do Tribunal, conselheiro Manoel Pires dos Santos, para compor o acervo do Memorial TCE/TO.

Entre as doações, estão o primeiro Relatório de Auditoria, realizado em 1989 em São Sebastião e o primeiro Relatório de Auditoria que trata exclusivamente sobre a aplicação dos 25% dos fundos para Educação, além de uma fotografia do primeiro time de futebol do TCE/TO, feita há 27 anos.

IMG 1750

O técnico de Controle Externo, Miguel Ângelo Costa, doou sua ficha de inscrição para o primeiro concurso do Tribunal e o primeiro crachá. “Espero ter contribuído para a materialização das memórias daqueles que dedicaram a vida para tornar essa instituição sólida e eficiente”, disse.

IMG 1776

IMG 1782

IMG 1827

Na ocasião, lembranças foram compartilhadas como algumas dificuldades encontradas no início. Sob muita emoção, a técnica de Controle Externo, Vandevan Alves Lino, relatou o quanto o TCE/TO foi importante na sua vida. “Comecei aqui com 17 anos de idade, mãe solteira e desde então foram muitos desafios e conquistas. Aqui conheci meu grande amor, o conselheiro substituto Jesus Luiz de Assunção, com quem sou casada.”

 

O presidente do TCE/TO agradeceu em nome da Corte de Contas pela dedicação dos servidores. “O reflexo da semente plantada por vocês é o nosso Tribunal apresentar os melhores resultados e ser referência no país” disse o presidente.