Servidora do TCE/TO aposenta pelo PAI com 30 anos de trabalho
Tamanho da Fonte
“Construí uma família aqui. Agradeço muito a Deus e às pessoas que conheci por ter concluído esta etapa”. A declaração é da auxiliar operacional do Tribunal de Contas do Tocantins, Maria dos Reis Lucena Vieira, durante assinatura da portaria da sua aposentadoria, na tarde desta terça-feira, 2.
Maria dos Reis, que é do primeiro concurso da Corte de Contas, é a 46ª servidora aposentada por meio do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). Ao assinar o documento, o presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, agradeceu à servidora pelo trabalho exercido. “Aqui foi metade da sua vida e entrou para a história do Tribunal de Contas, agora espero que você aproveite bem esse descanso e que viaje à vontade”, ressaltou o presidente.
A diretora de Recursos Humanos, Osmarina Rodrigues Andrade e a coordenadora de Desenvolvimento e Avaliação de Pessoal, Valdeci Alves, acompanharam o momento.
PAI
Implantado em 2015, o Programa de Aposentadoria Incentivada, que já beneficiou 46 servidores da Corte de Contas, objetiva valorizar membros e funcionários da instituição com maior tempo de serviço e ainda obter, em curto prazo, redução da despesa com a folha de pagamento e alcançar o equilíbrio das contas públicas no órgão.