Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Servidor do TCE/TO é o primeiro latino americano a receber certificação Joomla!

Servidor do TCE/TO é o primeiro latino americano a receber certificação Joomla!

14 Visualizações
Publicado: 19 de setembro de 2018 - Última Alteração: 19 de setembro de 2018

Tamanho da Fonte

Avaliação garante a qualidade da padronização dos sites do Tribunal de Contas.

O técnico de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Vanius Girodo Brito, foi o primeiro latino americano aprovado no Exame de Certificação de Adminstração da Joomla!. A avaliação para a certificação foi realizada durante o evento Joomla! Day Brasil 2018, em São Paulo, dia 12 de agosto.

A avaliação foi aplicada em língua inglesa e reuniu profissionais da área de todo o país com o foco em qualifica-los para funções específicas. “Participar desta avaliação prova que tenho conhecimentos suficientes sobre o sistema gerenciador de conteúdo para criação de sites, Joomla!, o que contribui para o melhoramento dos serviços desenvolvidos no Tribunal de Contas, visto que mais de 95% dos sites desenvolvidos no TCE, utilizamos esta plataforma”, destaca Vanius.

 

O servidor também apresentou no evento a ferramenta desenvolvida na Corte de Contas “Sistemas dos Jurisdicionados” como um exemplo da utilização da plataforma na esfera pública.

 

Certificação

A certificação de Administrador Joomla! integra o primeiro plano de Certificação do sistema gerenciador de conteúdo que objetiva estabelecer linhas padrão de atuação e de avaliar o nível de conhecimento de quem o utiliza, tornando-se uma forma de garantir que os clientes chegam mais facilmente aos melhores.

 

O TCE/TO é a primeira instituição pública estadual a adotar um padrão de Identidade Digital com diretrizes, orientações, padrões e modelos, conforme o Governo Federal já utiliza em seus sites. O Tribunal, também, passa a ser a primeira instituição no país que possui um servidor com certificação Joomla!.