Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Semana do Controle Social começa nesta quarta-feira, 16

Semana do Controle Social começa nesta quarta-feira, 16

21 Visualizações
Publicado: 14 de maio de 2018 - Última Alteração: 14 de maio de 2018

Tamanho da Fonte

Evento é realizado em comemoração aos seis anos de implementação da Lei de Acesso à Informação.

A programação da Semana do Controle Social tem início nesta quarta-feira, 16, e é realizada em comemoração aos seis anos de implantação da Lei de Acesso à Informação, instituída em 16 de maio de 2012. O evento conta com ações que promovem a aproximação do órgão com a sociedade e reforça o estímulo ao Controle Social.

 

Na quarta-feira, 16, haverá nova edição do TCE de Portas Abertas com os alunos da Escola Estadual Riachuelo, que terão a tarde para conhecer o trabalho da Corte de Contas, além de assistir a palestra “Os instrumentos para o exercício do Controle Social: uma abordagem dos Conselhos da Educação, Alimentação Escolar, Idoso, Assistência Social e Tutelar”, ministrada pelos alunos de Direito do CEULP/ULBRA, capacitados por meio do programa denominado “Formação de Agentes de Controle Social – GEDA”.

 

Já na sexta-feira, 18, ocorre o curso sobre fiscalização de obras públicas, em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Os alunos serão capacitados para acessar o Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (SICAP) módulo Licitações, Contratos e Obras (LCO) e exercer o Controle Social, analisando as obras realizadas com dinheiro público.

 

Inicialmente prevista para o dia 15 de maio, a visita dos alunos da disciplina “Assessoria de Comunicação” do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi adiada para o dia 22, a pedido dos alunos.