Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Semana da Biblioteca: apresentação de coral infantil marca o segundo dia de atividades

Semana da Biblioteca: apresentação de coral infantil marca o segundo dia de atividades

12 Visualizações
Publicado: 9 de outubro de 2018 - Última Alteração: 7 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

Escola de Tempo Integral Cora Coralina participou da programação. 

Ao som da música “Superfantástico”, do saudoso grupo Balão Mágico, o Coral Infantil da Escola de Tempo Integral Cora Coralina, de Palmas, encantou servidores do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), na tarde desta terça-feira, 9.

 

Regidos pelo professor de música, Thiago Brito, os estudantes abriram com chave de ouro o segundo dia de atividades da Semana da Biblioteca.

 

“Vocês do Tribunal de Contas tiveram o privilégio de ter a primeira apresentação do nosso coral. Eles estavam muito entusiasmados e felizes em poder mostrar e passar uma mensagem de amor”, pontuou o professor.

 

A tarde ainda foi marcada pelas atividades realizadas com os Mediadores de Leitura, fruto da parceria com o SESC Tocantins. Na oportunidade, os 48 alunos participaram de dinâmicas e rodas de leitura com obras literárias infantis.

 

“É muito bom ver que as crianças estão felizes no âmbito da leitura”, destacou a mediadora de leitura do SESC, Agnes Carreiro.

 

A bibliotecária e chefe de divisão do acervo bibliotecário do TCE/TO, Silva Mota Sales, comentou que a tarde foi de muita descontração. “Tivemos um dia especial. Vivemos um momento lúdico durante essa tarde com os alunos da escola Cora Coralina”.

 

No final da programação, as servidoras Silvia Mota Sales e Daniela Olivo entregaram um livro para compor o acervo da escola e, também, houve sorteio de obras infantis para as crianças.

 

“Além de se divertir apresentando, a gente curtiu muito com o pessoal da leitura, de conhecer o Tribunal e passar essa tarde com vocês”, comentou a aluna Stefany Milene de Sousa Pompeu.

 

“Foi muito bacana apresentar para essa galera toda. Foi um presente do Dia das Crianças que Deus nos deu”, avaliou o estudante Diogo Rocha dos Santos, de 10 anos.

 

No final, o diretor da Escola de Tempo Integral Cora Coralina, Júnior Batista, agradeceu o convite da Corte de Contas para a participação no evento.

 

“Essa foi uma grande oportunidade para eles conhecerem e interagirem em um outro universo, principalmente aqui no Tribunal de Contas que é um órgão responsável por zelar pelo patrimônio público dos municípios e Estado. Estamos muito agradecidos por ter esse contato”, finalizou.