Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Seguem os preparativos para o Agenda Cidadã

Seguem os preparativos para o Agenda Cidadã

36 Visualizações
Publicado: 4 de abril de 2014 - Última Alteração: 4 de abril de 2014

Tamanho da Fonte

Evento será nos dias 24 e 25 na ASTEC

Os parceiros do programa Agenda Cidadã se reuniram no fim da tarde desta quinta-feira, 3, no gabinete da presidência do prédio principal, para definir os últimos detalhes do programa. Participaram do encontro, além do presidente do TCE/TO, conselheiro José Wagner Praxedes; a diretora superintendente do Sebrae/TO, Márcia Rodrigues de Paula; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia; e a diretora do Instituto de Contas 5 de Outubro, Marilda Piccolo.

A programação já está fechada e conta com dois dias de palestras e muita orientação para os prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, secretários e todos os responsáveis pela administração pública, além, é claro, do cidadão.

Entre os temas estão: “A Lei da Ficha Limpa e suas implicações na gestão municipal e no legislativo”, com a promotora de justiça do estado da Bahia, Rita Tourinho, e “Resíduos Sólidos”, com o conselheiro do Tribunal de Contas do estado do Amazonas, Júlio de Assis Pinheiro.

A abertura do evento contará com a presença do ministro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela internet. O link está disponível no site do TCE/TO (www.tce.to.gov.br). Clique aqui para se inscrever, conferir os detalhes da programação e o mapa do local do evento.

Sobre o programa
O Programa Agenda Cidadã é desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins desde 2007, percorrendo o território estadual para capacitar gestores, legisladores, servidores públicos e comunidade em geral. Em 2014 acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, em Palmas, como parte das comemorações alusivas aos 25 anos do TCE/TO.