Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Representantes do TCE/TO debatem controle e políticas públicas em congresso internacional

Representantes do TCE/TO debatem controle e políticas públicas em congresso internacional

12 Visualizações
Publicado: 18 de outubro de 2018 - Última Alteração: 18 de outubro de 2018

Tamanho da Fonte

Conselheiros, procurador-geral e servidores participam de discussões em áreas como saúde, gestão fiscal e educação em Fortaleza.

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) Severiano Costandrade e Doris de Miranda Coutinho e o procurador-geral de Contas, Zailon Miranda Labre Rodrigues, participam, até esta sexta-feira, 19, da 4ª edição do Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, cuja abertura ocorreu na tarde desta quarta-feira, 17, em Fortaleza (CE).

 

Realizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), o congresso debate a melhoria da gestão pública por meio de palestras e apresentação de estudos sobre a qualidade das políticas públicas.

 

Além dos conselheiros, o evento tem a participação do coordenador de acompanhamento Contábil e Gestão Fiscal, Jonatas Sorares Araújo. Já a coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento, Sandra Santos, e o chefe de divisão pedagógica do Instituto de Contas, Marcos Irondes, também estão na capital cearense, onde participam do IX Encontro Técnico de Educação Profissional das Escolas de Contas (Educontas).

 

A programação prevê palestras nacionais e internacionais, e debates sobre Políticas Públicas nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Gestão Fiscal, Controle, Licitações e Contratos. E ainda apresentações de trabalhos científicos, lançamentos de livros, entre os quais “Finanças Públicas: Travessia entre o Passado e Futuro”, da conselheira Doris de Miranda Coutinho, já lançado em Palmas, além de reuniões técnicas de comitês e comissões do IRB, entre outras atividades.

 

IX Educontas

 

O IX Encontro Técnico de Educação Profissional das Escolas de Contas é um evento paralelo, que também acontece nos dias 17, 18 e 19 de outubro, reunindo gestores e servidores das Escolas de Contas brasileiras.

 

Na pauta, palestras sobre os aspectos do tema central do Educontas, entre elas, “A expertise das Escolas de Contas para o fortalecimento dos Tribunais de Contas: Legitimidade na missão de orientar”, que será ministrada pela conselheira Doris de Miranda Coutinho, na sexta-feira, 19. Além disso, terão apresentações de trabalhos, divididos nos eixos temáticos “Controle Social”, “Formação Continuada” e “Projetos e Tecnologias”.

 

A ação visa a interação do público-alvo, a fim de compartilhar boas práticas na gestão educacional, disponibilizadas aos servidores dos Tribunais de Contas, aos órgãos e entidades jurisdicionados e para a sociedade civil.

 

COM INFORMAÇÕES DO INSTITUTO RUI BARBOSA (IRB) E ASCOM DO TRIBUNAL DE CONTAS DO CEARÁ (TCE-CE)

 

Severiano Zailon

 

Doris

 

Marcos Sandra Jonatas