Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Representantes de instituições prestigiam posse do chefe do MPTO

Representantes de instituições prestigiam posse do chefe do MPTO

298 Visualizações
Publicado: 27 de janeiro de 2023 - Última Alteração: 27 de janeiro de 2023

Tamanho da Fonte

Luciano Casaroti foi reconduzido ao cargo e assume novo mandato para o biênio 2023/2024

Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, 26, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) deu posse ao Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti, reconduzido ao cargo para o biênio 2023/2024. A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, que parabenizou o Procurador-Geral pelo trabalho realizado frente ao Ministério Público e desejou êxito no novo mandato.

Também prestigiaram a cerimônia os procuradores de Contas Oziel Pereira, chefe do MPC, e Marcos Módes. O governador do Estado, Wanderlei Barbosa e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade, estão entre as autoridades presentes.

Luciano Casaroti é o primeiro promotor de Justiça a administrar a instituição, após mais de 20 anos em que a atribuição foi exercida apenas por procuradores de Justiça. Diversas autoridades também prestigiaram a solenidade que aconteceu no auditório do MPTO, em Palmas.

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) deu posse ao Procurador-Geral no dia 13 de dezembro de 2022, conforme determina a Lei Orgânica do MPTO, com sessão solene restrita. Assim sendo, a solenidade com presença de autoridades, familiares e representantes da sociedade em geral aconteceu nesta quinta, 26 de janeiro.

Perfil

Casaroti ingressou no MPTO em 2010. Além de ter passado por promotorias de Justiça de oito comarcas, ele presidiu a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) por três gestões consecutivas e compôs a Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp), enquanto diretor da Região Norte e membro do Conselho Fiscal, entre outras funções.