Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Projeto TCE+Ação será lançado com a presença do ministro do TCU

Projeto TCE+Ação será lançado com a presença do ministro do TCU

8 Visualizações
Publicado: 26 de março de 2019 - Última Alteração: 26 de março de 2019

Tamanho da Fonte

Objetivo da Corte de Contas é qualificar servidores, jurisdicionados e sociedade em geral

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) lança na segunda-feira, 1º de abril, às 14h, no auditório da Corte de Contas, o projeto TCE+Ação: Governança e Tecnologia. A iniciativa busca desenvolver ações de qualificação para membros, servidores, jurisdicionados e para a sociedade em geral, por meio de capacitações com profissionais de reconhecida experiência no âmbito nacional e internacional. 

 

Na abertura do projeto, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas Nascimento, fará uma palestra sobre o tema: Governança e os papéis dos Tribunais de Contas. O evento será aberto ao público e as inscrições serão realizadas na hora. Também serão concedidos certificados para os participantes. 

 

De acordo com o diretor-geral do Instituto de Contas, Júlio Edstron Secundino Santos, durante o ano de 2019 serão realizados cursos com temas afins ao Controle Externo, focado nos tópicos da governança e tecnologia. “O projeto TCE+Ação visa agregar grandes nomes do cenário nacional a reconhecida imagem institucional do Tribunal de Contas do Tocantins, proporcionado um diálogo com referências de diversas áreas”, destacou. 

 

Com tal capacitação os membros, servidores e jurisdicionados da Corte de Contas e a sociedade em geral, estarão aptos a desenvolver de forma mais clara, precisa e objetiva os temas ligados ao Controle Externo, com foco em Governança e Tecnologia, permitindo assim atingir patamares de excelência na execução de suas atividades.

 

 

Ministro Bruno Dantas

 

Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) desde 2014. Doutor e Mestre em Direito (PUC-SP). Possui Pós-Doutorado em Direito pela UERJ, com pesquisas desenvolvidas na Cardozo School of Law (Nova York) e no Max Planck Institute for Regulatory Procedural Law (Luxemburgo) em 2017. Por onze anos foi consultor legislativo do Senado Federal especializado em direito processual civil (2003/2014), tendo ingressado na carreira por concurso público de provas e títulos. 

 

É autor de inúmeros artigos científicos e dos livros “Recurso Extraordinário, Recurso Especial e a nova função dos tribunais superiores no direito brasileiro”, em coautoria com Teresa Arruda Alvim (Editora Revista dos Tribunais), “Repercussão Geral: perspectivas histórica, dogmática e de direito comparado – questões processuais” e “Teoria dos Recursos Repetitivos: tutela pluri-individual nos recursos dirigidos ao STF e ao STJ” (Editora Revista dos Tribunais).