Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Primeira semana do curso sobre Controle Interno encerra com boa participação

Primeira semana do curso sobre Controle Interno encerra com boa participação

49 Visualizações
Publicado: 17 de maio de 2013 - Última Alteração: 17 de maio de 2013

Tamanho da Fonte

306 servidores municipais acompanham as aulas na modalidade a distância, ministradas pelo auditor Orlando alves da Silva (c), com tutoria da equipe do Instituto de Contas.

Voltado para os agentes públicos municipais, o curso “Sistema de Controle Interno- Implantação e Atuação” registrou uma boa participação na primeira semana de aulas, iniciadas na segunda-feira, dia 13. A capacitação é ministrado pelo auditor Orlando Alves da Silva e tem a supervisão do Instituto de Contas 5 de Outubro.

 

De acordo com  a diretora geral, Marilda Piccolo, que também é uma das tutoras do curso, a participação dos agentes públicos está sendo muito interessante, seja discutindo ou solicitando orientações. “Todos estão participando ativamente dos fóruns discutindo os assuntos propostos, solicitando orientação quanto a possíveis dúvidas”, observa.

 

Ainda segundo ela, os participantes estão tendo à disposição todo o material necessário para acompanhar da melhor maneira os assuntos discutidos no cotidiano do curso, como slides, vídeos, fóruns, bem como outros materiais complementares. “Além do instrutor, os cursistas estão sendo acompanhados por mais dois tutores do Instituto de Contas que fazem uma mediação entre os próprios participantes do curso e o auditor Orlando”, completa a diretora.

 

O curso segue até o dia 25 de maio, totalizando 20 horas/aula. A capacitação pode ser acompanhada nos laboratórios de informática que foram entregues pelo Tribunal de Contas aos seis municípios polos durante a edição 2013 do Programa Agenda Cidadã.