Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Primeira diretoria apresenta relatório de atividades à Relatoria

Primeira diretoria apresenta relatório de atividades à Relatoria

31 Visualizações
Publicado: 17 de dezembro de 2019 - Última Alteração: 17 de dezembro de 2019

Tamanho da Fonte

Dados são referentes ao exercício de 2019

Em reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 16, o conselheiro Manoel Pires, titular da Primeira Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), recebeu o relatório da Primeira Diretoria de Controle Externo, referente às atividades executadas durante este ano. 

 

Dentre os números apontados pelo relatório, destacam-se as inspeções, auditorias e fiscalização de editais. Das quatro inspeções, duas foram concluídas e duas estão em andamento, as auditorias somam dez, das quais cinco estão concluídas e 42 frentes de fiscalização de editais foram realizadas. Outras atividades são o monitoramento em Portais da Transparência de câmaras municipais, num total de 19 e de prefeituras, 12. 

 

Para o conselheiro, o relatório é satisfatório. “Nós fizemos uma projeção para 2019 e o resultado é satisfatório no sentido de cumprimento das metas, dentro dos 26 municípios que a Primeira Relatoria abrange”, informou Manoel Pires acrescentando que “a reunião também serviu para delinear o que propomos para o próximo ano”.