Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Presidentes de TCs participam de encontro nacional

Presidentes de TCs participam de encontro nacional

28 Visualizações
Publicado: 22 de fevereiro de 2013 - Última Alteração: 22 de fevereiro de 2013

Tamanho da Fonte

Evento, que é realizado em Salvador (BA) com apoio do IRB, segue até este sábado, 23.

Representantes de Cortes de Contas de 25 estados do país participam, até sábado, 23, do “Encontro de Presidentes dos Tribunais de Contas”. O evento, realizado em Salvador – BA, tem o objetivo de discutir temas atuais inerentes à atuação dos TCs em vários aspectos e apresentar programas direcionados à gestão dos Tribunais.

 

Do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins participam: o conselheiro presidente José Wagner Praxedes e o conselheiro Severiano Costandrade, presidente do Instituto Rui Barbosa, apoiador do evento.

 

O encontro começou nesta quinta-feira, 21, com homenagem ao Ministro Benjamin Zymler pelos serviços prestados ao País, especialmente quando presidiu o Tribunal de Contas da União (TCU).

 

Programação

 

Na abertura dos trabalhos desta sexta-feira, 22, os presidentes do IRB e da Atricon apresentam a pauta da reunião do Colégio de Presidentes, prevista para o mês de março, em Brasília. Severiano Costandrade e Antonio Joaquim também passarão a palavra para o gerente nacional do Sebrae, Bruno Quick, para falar sobre o evento “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local”, que acontecerá simultaneamente em todas os TCs do país no dia 13 de março, com vistas ao incentivo da implementação, nos estados e municípios, da Lei Complementar 123, chamada de Lei da pequena e micro empresa.

 

Nesta sexta ainda estão previstas palestras sobre “Melhorias no desempenho através de programas de Relacionamento Interpessoal”, “Os Tribunais de Contas e ações de políticas públicas”, “Licitações e Contratos: O melhor controle pelos Tribunais de Contas”, além da apresentação do “Programa de Capacitação Continuada – Possibilidades”.

 

O encontro nacional termina neste sábado com o tema “Processo nos Tribunais de Contas: A defesa dos Tribunais em Juízo”, com o palestrante Odilon Cavalari, do Distrito Federal.