Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Presidente participa de reunião com poderes para discutir redução de gastos

Presidente participa de reunião com poderes para discutir redução de gastos

18 Visualizações
Publicado: 2 de abril de 2020 - Última Alteração: 2 de abril de 2020

Tamanho da Fonte

Conselheiro Severiano se reuniu com o governador, AL, TJ, MPE e DPE em videconferência nesta quinta-feira,2

O presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), Severiano Costandrade, participou nesta quinta-feira, 2, de uma videoconferência convocada pelo governador do Estado, Mauro Carlesse, onde representantes do Judiciário, Legislativo, Ministério Público do Estado (MPE) e Defensoria Pública do Tocantins (DPE) também participaram, além de secretários estaduais.

 

O objetivo da reunião foi debater com as instituições alternativas visando adequar as despesas à nova realidade financeira em virtude da crise causada pelo novo Coronavírus, que causou queda na arrecadação do Estado.

 

De acordo com os dados apresentados pela Secretaria da Fazenda e Planejamento (Seplan), a arrecadação tem caído em média 20% em relação ao que estava previsto para a arrecadação do período. Por isso, medidas em conjunto precisam ser tomadas para manter a normalidade dos atendimentos e evitar escassez de recursos em ações essenciais à população. 

 

Participantes

 

Participaram da reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade; o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Jonas Demostenes, representando o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; a procuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha; o defensor público-geral, Fábio Monteiro; o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Severiano Costandrade; o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal; o secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando; e o secretário-executivo do Planejamento, Sergislei Silva de Moura.