Presidente e vice-presidente do TCE/TO são homenageados na Bahia
Tamanho da Fonte
Honraria foi concedida na tarde desta terça-feira, 10
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Manoel Pires dos Santos, e o vice-presidente, conselheiro Severiano Costandrade, receberam, na tarde desta terça-feira, 10, a medalha Ministro Jorge Calmon. A cerimônia ocorreu na Corte de Contas do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA).
A honraria integra as atividades programadas pelo TCE/BA em comemoração ao seu centenário, completado no dia 21 de agosto. A Medalha Jorge Calmon foi concedida a personalidades de destaque e significância que contribuíram pela respeitabilidade do TCE/BA ao longo dos seus cem anos de existência. O conselheiro Manoel Pires foi homenageado enquanto presidente da Corte de Contas tocantinense e o conselheiro Severiano Costandrade pela presidência do Instituto Rui Barbosa (IRB), nas gestões 2010/2011 e 2012/2013.
Medalha Ministro Jorge Calmon
A escolha do nome do Ministro Jorge Calmon para a honraria deve-se à brilhante trajetória do homenageado, marcada por importantes atuações, não apenas no jornalismo, mas também no campo político e na vida acadêmica e jurídica.
Receberam a honraria os ex-presidentes do TCE/BA (ainda vivos), ex-governadores do Estado (vivos), os chefes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Ministério Público de Contas, o prefeito de Salvador, os senadores da bancada baiana, o presidente do Tribunal de Contas da União, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, os presidentes dos Tribunais de Contas dos Estados, entre outros.