Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Presidente do TCE/TO participa da 5ª consulta pública do PPA 2020/2023 em Araguaína

Presidente do TCE/TO participa da 5ª consulta pública do PPA 2020/2023 em Araguaína

13 Visualizações
Publicado: 18 de junho de 2019 - Última Alteração: 18 de junho de 2019

Tamanho da Fonte

Encontro objetiva definir, junto à sociedade, as ações que irão integrar o documento

O presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade, participa nesta terça-feira, 18, na Escola Estadual José Alves de Assis, localizada em Araguaína, da 5ª consulta pública do Plano Plurianual (PPA) 2020/2023.

 

O Plano Plurianual é o documento que define as prioridades do governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele, consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados pela população nas diversas áreas.

 

“Planejamento é fundamental para a administração pública. Essa consulta para a elaboração do PPA é de extremar importância para que os recursos públicos sejam destinados de forma efetiva e que atenda os anseios da sociedade”, destacou Severiano.

 

Para a elaboração do PPA, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento, está realizando consultas públicas para decidir, junto com a sociedade, as ações para os próximos anos.

 

As consultas públicas nas regionais de Gurupi, Taguatinga, Natividade e Bico do Papagaio já foram realizadas. Além de Araguaína, as próximas a participarem serão: Colinas, Guaraí, Pedro Afonso, Paraíso do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins e Palmas.

 

Com informações da Secretaria da Comunicação do Governo do Tocantins