Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Presidente do TCE/TO destaca metas do Plano de Gestão 2019/2020 em entrevista à rádio CBN

Presidente do TCE/TO destaca metas do Plano de Gestão 2019/2020 em entrevista à rádio CBN

16 Visualizações
Publicado: 30 de maio de 2019 - Última Alteração: 30 de maio de 2019

Tamanho da Fonte

Conselheiro Severiano destacou ações como o trabalho concomitante e o uso da tecnologia

O presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade, falou na manhã desta quinta-feira, 30, à Rádio CBN Tocantins, sobre o lançamento do Plano de Gestão 2019/2020, que acontecerá hoje, às 14h30, no Instituto de Contas 5 de Outubro.

 

O conselheiro destacou na entrevista algumas ações que constam no Plano como zerar o estoque de processos, o reforço no trabalho concomitante, a apresentação de novas tecnologias como o uso do drone nas fiscalizações de obras públicas e o lançamento do aplicativo do TCE, além do novo modelo do Agenda Cidadã e das capacitações do TCE+Ação. 

 

O conselheiro reforçou que todas essas ações são realizadas pensando no bem das pessoas. “Precisamos que a população entenda que quando o Tribunal de Contas faz uma determinada recomendação ou aplica uma punição ao gestor, não é querendo prejudicar ninguém. O foco é alertar o gestor da necessidade que ele tem de melhorar a sua governança para que use o recurso público da melhor forma possível. O papel do Tribunal é melhorar a vida das pessoas”, pontuou Severiano.