Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Presidente do TCE/TO concede entrevista para a UnBTV

Presidente do TCE/TO concede entrevista para a UnBTV

26 Visualizações
Publicado: 11 de fevereiro de 2020 - Última Alteração: 11 de fevereiro de 2020

Tamanho da Fonte

O SFG foi um dos assuntos abordados como inovação no trabalho do Controle Externo

O presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade, foi o convidado da semana no programa Governança e Gestão Pública, da UnBTV (canal de TV da Universidade Nacional de Brasília). A gravação aconteceu nesta terça-feira, 11, ao programa, no estúdio da TV que fica no campus universitário Darcy Ribeiro, em Brasília. O tema dessa edição do programa é “A relação entre a melhoria da gestão e governança e o TCE/TO”.

 

O entrevistador foi o professor doutor Marilson Dantas e dentre os assuntos abordados na entrevista, o conselheiro explicou sobre como funciona o Sistema de Fiscalização de Gestão (SFG), uma ferramenta de tecnologia implementada pelo TCE/TO para reforçar o Controle Externo e auxiliar as relatorias no acompanhamento das ações dos gestores públicos.

 

Na entrevista também foram abordados temas como a função constitucional dos Tribunais de Contas para a implementação de uma boa gestão pública, os Tribunais do Século XXI, como os Tribunais de Contas podem implementar instrumentos de governança e tecnologia em suas ações e como o Tribunal de Contas vem auxiliando com o desenvolvimento estratégico dos municípios.