Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Presidente da câmara de Paraíso e equipe participam de reunião

Presidente da câmara de Paraíso e equipe participam de reunião

12 Visualizações
Publicado: 25 de janeiro de 2017 - Última Alteração: 25 de janeiro de 2017

Tamanho da Fonte

O presidente da Câmara de Paraíso, vereador João de Deus Lopes Cunha, juntamente com sua equipe de gestão, participou, na tarde desta quarta-feira, 25, de reunião com a equipe da Sexta Relatoria do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) e o relator responsável, conselheiro Alberto Sevilha.

 

A reunião integra a ação da relatoria que tem como objetivo orientar gestores para um exercício financeiro transparente. A parceria oferecida pelo Tribunal é uma maneira de facilitar tanto o trabalho do TCE, quanto do órgão fiscalizado.

 

Em suas recomendações o conselheiro relator, Alberto Sevilha destacou a importância da fiscalização a priori e concomitante além de sugerir que por intermédio do controle interno da câmara se façam auditorias e inspeções e documente tudo que for necessário, para que quando as equipes de auditoria do Tribunal forem à campo agilize o trabalho de ambas as instituições.  Reforçou também a necessidade de alimentar o Portal da Transparência.

 

“O objetivo aqui é manter um relacionamento estreito, para que diante das falhas aparentes possamos agir e evitar que, com o passar do tempo, elas se perpetuem”, esclareceu Sevilha.

 

O presidente da câmara, João de Deus, agradeceu o convite do conselheiro Sevilha e disse que será atento às recomendações. “Estou feliz com essa parceria e queremos mantê-la sempre em harmonia para que possamos realizar uma boa gestão”, ressaltou o presidente.

IMG 4378 matéria

Participaram da reunião, além do presidente da câmara, a assessora jurídica, Andressa Coelho Barbosa; controle interno, Danyella Christina; diretor administrativo, Alailson Souza; contadora, Joselany Pereira S. Levandowski; e o diretor financeiro, Ailtom Martins Brito.

 

Da relatoria estiveram presentes, também, o conselheiro substituto, Leondiniz Gomes, o chefe de gabinete, Carlos Assis; assessor jurídico, Dimas Baía; assistente jurídico, Thiago Borges e o representante da 6ª diretoria de Controle Externo, Wemerson Rodrigues.