Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Presidente da AudTCM/GO visita o TCE/TO

Presidente da AudTCM/GO visita o TCE/TO

24 Visualizações
Publicado: 21 de julho de 2017 - Última Alteração: 21 de julho de 2017

Tamanho da Fonte

Na manhã desta sexta-feira, 21, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Manoel Pires dos Santos, recebeu a presidente da Associação dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (AudTCM/GO), Valeria Miranda de Sampaio.

 

De acordo com a presidente, a visita institucional é para tratar das atualizações acerca das questões que envolvem os Tribunais de Contas e dos movimentos nacionais para aprimorar os trabalhos dos auditores. “É para integrar e fortalecer as ações” ressalta.

 

Para o presidente do TCE/TO, as discussões sobre a atuação dos Tribunais de Contas (TCs) do Brasil são importantes. “A AudTCM/GO é o suporte dos TCs, pois as auditorias, as inspeções, as tomadas de contas, naturalmente são analisadas e definidas dentro do corpo técnico encabeçado pelo TC”, avalia o conselheiro.

 

Participou também da visita, o auditor de Controle Externo do TCE/TO, João Paulo Aguiar, e destacou para a presidente da AudTCM/GO que os auditores trabalham de maneira independente, descentralizada, mas sempre respeitando a hierarquia. “O nosso TCE é de vanguarda e muito desenvolvido nas relações com os membros, em especial ao presidente Manoel Pires, quantos às ações tecnológicas, como as nossas plataformas de comunicação, seguindo o Plano Estratégico 2016-2021”, disse o auditor.