Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Prazo para responder questionário do TCE/TO sobre Gestão de Resíduos Sólidos termina neste sábado

Prazo para responder questionário do TCE/TO sobre Gestão de Resíduos Sólidos termina neste sábado

37 Visualizações
Publicado: 18 de setembro de 2020 - Última Alteração: 18 de setembro de 2020

Tamanho da Fonte

Prefeitos devem preencher levantamento totalmente eletrônico com informações dos municípios

O prazo para os gestores dos 139 municípios tocantinenses responderem o questionário eletrônico sobre Gestão de Resíduos Sólidos aplicado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) termina neste sábado, 19. A ação faz parte do levantamento realizado pela Corte e que tem como objetivo geral identificar a melhor alternativa logística e financeira para a correta destinação de resíduos domiciliares e de saúde nos municípios tocantinenses. 

 

Segundo o auditor de Controle Externo do TCE/TO e engenheiro ambiental, Ikaro Peres Cunha, responsável pelo levantamento, um dos objetivos do tribunal é identificar o custo médio praticado pelos municípios na coleta de resíduos, varrição, transporte e destinação final para um aterro sanitário. “Esse banco de dados servirá para as auditorias de regularidades, onde o tribunal vai poder apontar numa futura licitação se aquele custo médio está dentro ou acima da média”, explicou. 

 

Como funciona?

 

Os gestores terão que responder um questionário com 51 perguntas. Por e-mail, o Tribunal enviou um link aos responsáveis para que tenham acesso as questões. As informações e dados advindos dos municípios é imprescindível para que se conheça minuciosamente a realidade do Estado. Este levantamento é um instrumento de fiscalização previsto no artigo 125-A do Regimento Interno da Corte. 

 

Atenção Gestor

 

O questionário encaminhado no último dia 25 de agosto pode ter sido enviado para mais de 1 e-mail informado ao TCE/TO no Cadun, porém somente deve haver uma resposta por município. 

 

Ao final das respostas, o responsável pelo preenchimento deve clicar no ícone “enviar” para finalizar o questionário. Para mais esclarecimentos entrar em contato pelo telefone (63) 99943–9171 ou pelo e-mail: ikaropc@tce.to.gov.br.