Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Prazo para envio de dados contábeis é prorrogado até 18 de fevereiro

Prazo para envio de dados contábeis é prorrogado até 18 de fevereiro

48 Visualizações
Publicado: 30 de janeiro de 2013 - Última Alteração: 30 de janeiro de 2013

Tamanho da Fonte

Além do prazo para envio de dados do SICAP-AP, também foi prorrogado o prazo da remessa da ACCI.

O prazo o envio da 6ª remessa de 2012 dos dados no Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública (Sicap/Contábil) foi prorrogado até o dia 18 de fevereiro, pela Portaria nº 64/2013, disponível no Boletim Oficial nº 868.

As informações contábeis são referentes aos meses de novembro e dezembro, de prefeituras, câmaras de vereadores e outras unidades da administração municipal direta e indireta. O encaminhamento é formalizado de forma eletrônica, pela internet.

 

SICAP-AP e ACCI

 

Também foi prorrogado, até o dia 18 de fevereiro, o prazo para o envio das informações de contabilidade e controles das instituições municipais. A Análise Conclusiva de Controle Interno (ACCI) deve ser enviada semestralmente ao TCE. A remessa é de responsabilidade do Controle Interno e serve de subsídio para auditorias e análise das prestações de contas.

E os gestores municipais também devem ficar atentos ao prazo para envio de dados do Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública – Atos de Pessoal (SICAP-AP), que vai encerrar no dia 28 de fevereiro. Houve uma prorrogação no prazo para que os novos gestores tenham tempo para formalizar sua assinatura digital e definir suas equipes de trabalho.

SICAP

 

Sistema totalmente digital criado pelo TCE/TO em substituição à entrega de documentos impressos. Além de unificar todas as informações de contas públicas, em um só banco de dados, garante a transparência do processo, já que o envio só é confirmado depois da certificação digital de três assinaturas: do gestor/ordenador, do contador e do responsável pelo Controle Interno.

Confira aqui a íntegra da Portaria de prorrogação.

Para mais informações sobre os prazos, clique aqui.