Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Pleno aprova Relatório de Auditoria Externa em projetos financiados pelo BID

Pleno aprova Relatório de Auditoria Externa em projetos financiados pelo BID

19 Visualizações
Publicado: 20 de abril de 2016 - Última Alteração: 20 de abril de 2016

Tamanho da Fonte

PRODOESTE foi o programa auditado pelo TCE/TO

Na tarde desta quarta-feira, 20, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins aprovou Resolução que autoriza o encaminhamento do relatório da Auditoria Externa realizada no Programa de Desenvolvimento da Região Sudoeste do Estado do Tocantins (PRODOESTE), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Esta é a segunda auditoria executada pelo TCE/TO, a partir do protocolo de entendimento firmado com o BID.

Durante a apresentação do documento, na sessão plenária, os conselheiros elogiaram o trabalho da equipe. O Relatório foi elaborado pelos auditores de Controle Externo: Ligia Cássia Rocha Braga, Humberto Arruda Alencar, Cláudia Elizabeth de Oliveira Vieira, Higo Mendes de Sousa e Antônio Emanuel. 

O próximo passo é encaminhar o relatório ao mutuário, neste caso, à Secretaria Estadual de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (órgão executor do PRODOESTE), a quem cabe enviar ao BID.

O Relatório foi elaborado com base nas normas do BID e padrões internacionais de auditoria, sendo concluído dentro do prazo estabelecido no Contrato de Empréstimo, apresentando os resultados da análise das demonstrações financeiras, do cumprimento das cláusulas contratuais e  da avaliação do controle interno relativos ao exercício de 2015.

IMG 5249
 Equipe responsável pelo trabalho assinou conclusão do relatório no últlimo dia 15