Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Plano Estadual de Resíduos Sólidos é entregue ao TCE/TO

Plano Estadual de Resíduos Sólidos é entregue ao TCE/TO

22 Visualizações
Publicado: 1 de fevereiro de 2018 - Última Alteração: 1 de fevereiro de 2018

Tamanho da Fonte

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Manoel Pires dos Santos, recebeu na manhã desta quinta-feira, 1, a secretária estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Meire Carreira, e o subsecretário da pasta, Fábio Lelis.

Na oportunidade, eles entregaram oficialmente à Corte de Contas o exemplar do Plano de Resíduos Sólidos do Estado do Tocantins, publicação fruto de uma parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA). “Esse plano foi construído pelo governo do estado para atender a uma demanda muito importante que é em relação à gestão do lixo nos municípios, pois nós sabemos da problemática que existe. A maioria hoje, infelizmente, não tem uma destinação final adequada. A intenção é fazermos uma parceria com o Tribunal para envolver mais os prefeitos, com o objetivo de informar o que é o plano e colocá-lo em prática nos municípios”, explicou a secretária. 


O presidente da Corte de Contas enfatizou a importância do tratamento adequado dos resíduos sólidos, lembrando, inclusive, que o assunto foi abordado durante o programa Agenda Cidadã, desenvolvido pelo TCE com a finalidade de orientar gestores públicos e comunidade. “É preciso encarar a gestão dos resíduos como proteção da saúde pública e da qualidade ambiental. Essa temática está sendo tratada de forma muito especial pelos Tribunais de Contas do Brasil”, disse o conselheiro.


Prêmio Mérito Ambiental

Na oportunidade, também foram repassadas as informações sobre a segunda edição do Prêmio Mérito Ambiental. A iniciativa reconhece ações que auxiliem na preservação ambiental, na responsabilidade socioambiental e temas relacionados. São várias categorias, sendo uma delas exclusiva para os municípios.


Clique aqui e confira a versão final do Plano de resíduos sólidos do Tocantins.

 https://central3.to.gov.br/arquivo/377360/ 

IMG 0192