Acessibilidade

Tamanho da Fonte

Alto contraste
Ir para o conteúdo 1 Ir para o menu 2 Ir para o rodapé 3
TCE/TO > Sala de imprensa > Notícias > Plano de Gestão para o biênio 2019-2020 é validado pelo presidente do TCE/TO

Plano de Gestão para o biênio 2019-2020 é validado pelo presidente do TCE/TO

23 Visualizações
Publicado: 8 de maio de 2019 - Última Alteração: 8 de maio de 2019

Tamanho da Fonte

Documento contém 30 projetos a serem executados

O presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Severiano Costandrade, validou o Plano de Gestão para o biênio 2019-2020. O documento foi elaborado pela Comissão de Gestão Estratégica responsável pela implantação das diretrizes, estratégias e prioridades. Para isso, durante os meses de março e abril, houve o cumprimento de um cronograma de reuniões com todos os gerentes de metas das unidades do Tribunal de Contas.

 

De acordo com a assessora especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, Márcia Cristina Gonçalves, o Plano de Gestão 2019-2020 contém 14 objetivos estratégicos, indicadores e metas, distribuídos em 30 projetos detalhados, contendo suas entregas, seus responsáveis e prazos de execução.

 

“A partir de agora começaremos a implementação do Plano de Gestão 2019 -2020 avaliando e corrigido os rumos sempre que necessário”, ressaltou Márcia Cristina.

 

Estiveram presentes na reunião, realizada na tarde desta terça-feira, 7, o diretor-geral de Administração e Finanças, Heliar Rosa Peu, a diretora-geral de Controle Externo, Dênia Maria Almeida da Luz, a diretora-geral de Controle Interno, Dagmar Gemelli, o diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro, Júlio Edstron Secundino Santos, o conselheiro substituto, Moisés Vieira Labre, o chefe de gabinete Luciano Pereira, a assessora especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, Márcia Cristina Gonçalves, a assessora de Planejamento, Elizete da Silva, a auditora de Controle Externo, Carlota Zaira, e a assessora especial do corregedor, Cejane Márcia Aires.

 

IMG 6784

 

Execução

 

O acompanhamento da implementação do Plano Estratégico e do Plano de Gestão 2019 – 2020 será por meio de reuniões do Comitê Estratégico. A primeira reunião está agendada para o dia 30 de maio, na qual serão avaliados os resultados em andamento, apresentados pelos responsáveis e, caso necessário, medidas corretivas serão deliberadas.

 

Aquisição de bens e serviços

 

As unidades envolvidas na aquisição de bens e serviços, se reuniram na última semana para revisão do “processo compras” e “subprocesso licitações”, com o propósito de padronizar o fluxo do processo e otimizar as etapas.

 

Na tarde desta terça-feira, 7, o fluxograma do processo foi validado pelo presidente, conselheiro Severiano Costandrade.

 

Também participaram da reunião o diretor-geral de Administração e Finanças, Heliar Rosa Peu, a diretora-geral de Controle Interno, Dagmar Gemelli, o chefe de gabinete da presidência, Marcelo Olímpio Carneiro Tavares, o assessor jurídico da presidência Alessandro Alberto de Castro, a assessora especial de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, Márcia Cristina Gonçalves, a assessora de desenvolvimento Maria das Graças Rodrigues, e a servidora cedida, Narayana Asevedo.

 

IMG 6799